Freguesia de Aborim




Está aqui: Notícias
Imprimir esta página - Gerar PDF
Sábado (29/08/2020)

TDT VAI TER NOVAS FREQUÊNCIAS

SE FICAR SEM IMAGEM NA SUA TV, BASTA SINTONIZAR O SEU APARELHO, VEJA COMO

A Anacom alerta para uma alteração das frequências para quem acede aos canais de televisão, de forma gratuita, através da rede Televisão Digital Terrestre (TDT). Por isso, se ficar sem imagem, basta sintonizar automaticamente o seu televisor.

Desde o mês de Fevereiro que a TDT está a sofrer alterações na sua frequência de canais, para poder receber a tecnologia 5G. Tal pode levar a que fique sem imagem no seu televisor.

No entanto, a Anacom salienta que este é um processo simples e para voltar a usufruir dos sete canais nacionais (RTP 1, 2 e 3, RTP Memória, SIC, TVI e Canal Parlamento e nas ilhas também a RTP Madeira e a RTP Açores), basta sintonizar de forma automática o seu aparelho.

VEJA AQUI COMO DEVE FAZER 

A Autoridade Nacional de Comunicação alerta, ainda, para que os consumidores não se deixem enganar, uma vez que o processo é totalmente gratuito, sem custos para os consumidores e sem necessidade de aquisição de novos equipamentos, nem adesão à televisão por cabo (paga). A própria entidade apela que os utilizadores possam denunciar tentativas de fraude, sob a forma de venda de equipamentos ou serviços de televisão paga com o argumento de que tal é necessário no processo de mudança de frequências da TDT.


Para esclarecimento de dúvidas, a Anacom disponibiliza o seguinte número gratuito: 800 102 002 (das 9H às 22H).




© Todos os direitos reservados 2009/2020 - Freguesia de Aborim | Política de privacidade e segurança | Última actualização: Segunda (12/08/2019)